domingo, 12 de julho de 2015

Djarum Black Kretek Menth

Djarum Black Kretek Menthol

Olá, sejam bem-vindos a mais uma review no Reviews de Cigarros! Antes de começarmos gostaria de dizer que atingimos faz tempo a marca de 3000 visualizações e isso me deixa muito feliz. Agora mesmo temos 3788 visitas e só tenho a agradecer a vocês, pois nosso blog há poucos dias completou 3 meses de existência! Espero que vocês estejam gostando do blog e que sintam-se a vontade aqui.
Sem mais demora, vamos começar nossa review!
Este é primo mentolado do cigarro Djarum Black Kretek, que comentei por último no blog. São muito parecidos em vários aspectos, portanto algumas das parciais serão iguais, pelos mesmos motivos.
Teores:
Alcatrão: 8mg
Nicotina: 0,5mg
Monóxido de Carbono: 6mg
Filtro: Preto – Tripla Perfuração
01. Embalagem
Novamente, como com seu primo, a embalagem é predominantemente preta, com as palavras “Djarum BLACK”, com um triângulo verde no lugar do “A” no “BLACK”. Abaixo lê-se “20 Kretek Menthol Clove Cigarettes” e acima, na tampa, há o símbolo da Djarum.
P280413_19.22
Além disso, as duas se assemelham por serem mais largas e ao mesmo  tempo mais finas que o regular.
Na parte superior, há a indicação “Djarum Black”, novamente com um triângulo verde. No lado oposto, há os teores, SAC e validade, esta última dentro de um retângulo verde.
P280413_19.22_[01]
P280413_19.22_[02]
Na parte interna, examatemente como o outro cigarro da marca, há dois compartimentos, cada qual com 10 cigarros. Isto ajuda a manter os cigarros frescos por um pouco mais tempo.
Nota: 10.0

02. Design no Cigarro
O Djarum Black Kretek e o Kretek Menthol são muito semelhantes nos designs de seus cigarros. Ambos quase totalmente pretos, com uma linha prata onde o filtro começa e a palavra BLACK abaixo desta, novamente com o triângulo verde.
P280413_19.23
Nota: 10.0

03. Cheiro
Ao retirar o cigarro do box e cheirá-lo pude sentir um suave odor de cravo, mas com um odor de menta forte. Excelente combinação de cheiros! O tabaco mal se fez presente, mas pelo que pude sentir arrisco dizer que se trata de um tabaco de qualidade e doce.
Já durante o período em que fumei, pareceu-me que este tem um cheiro um tanto mais forte que seu original mas, ainda assim, o odor pareceu-me mais suave novamente.
Nota: 10.0

04. Gosto e Tragada
Parte 1 – Gosto Pré-Aceso
Suave e refrescante. O filtro novamente é adocicado com um leve sabor de cravo. A menta parece de boa qualidade mas não pude sentir muito sobre o cravo e o tabaco.
Nota 1: 10.0
Parte 2 – Gosto e Tragada
Desde a primeira tragada, a menta se faz presente e é bem forte para um cigarro sem cápsula para estourar. É muito refrescante. O cravo se faz presente no filtro e em suaves doses na tragada.
Nenhuma irritação na garganta com o primeiro cigarro, entretanto, fumar mais de um em sequência ou com um curto tempo de intervalo pode irritar a garganta, eu tentei fumar dois em sequência e simplesmente não consegui chegar ao fim. A irritação foi forte, sem tosse ou pigarro, apenas pela potência da menta.
Fora a garganta, os pulmões não irritaram nem outros problemas apareceram.
Nota 2: 7.0
Nota: 8.5

05. Corpo
Assim como o Kretek, o Kretek Menthol tem um corpo medíocre para pouco mais da metade do cigarro. Somente a parte final teve um corpo mais interessante.
Nota: 6.0

06. Gosto Após Fumar
Fantástico, a forte menta deixa uma sensação refrescante que é ótima. Além disso o cravo nos lábios causa o efeito llhama, onde o fumante lambe os lábios para retirar o adocicado, não sou fã de filtros adocicados, mas reconheço que o gosto é bom.
Nota: 10.0

07. Satisfação
Vamos às duas perguntas finais!
# Está satisfeito com este cigarro?
Sim, o Djarum Black esbanjou qualidade do início ao fim, apesar de eu não gostar de estar sob muitos olhares de pessoas que passam e talvez pensem que o que estou fumando não é só um cigarro. Seu gosto é muito bom, apesar de irritar minha garganta se fumar mais de um, e às vezes em um intervalo, um cigarro só não basta.
# Compraria o Djarum Black Kretek Menthol novamente?
Provavelmente não. Há outros mentolados mais suaves por aí e este é simplesmente forte demais para um cigarro sem cápsula. Para o gosto de cravo e filtro adocicado, eu opto pelo Djarum Black Kretek.
Nota 10.0

Ok, pessoal, essa foi a review do segundo cigarro da família Black, agora completamente comentada aqui no blog. Para o preço que custou (aprox. R$6,50) o cigarro é bem satisfatório e demonstra boa qualidade. Por favor comentem e avaliem as postagens, deixem nos comentários o que acharam e suas opiniões sobre este cigarro. Vejo vocês na próxima, até lá!
NOTA FINAL: 9.2 (Cinco Estrelas)

Dunhill Máster Blend

Dunhill Master Blend

Sejam bem vindos mais uma vez ao blog! Como vão vocês?
Há muito tempo vinha procurando o filtro vermelho da Dunhill para comentar aqui no blog. Houve um período em que este cigarro simplesmente sumiu dos locais de compra que eu frequentava, até que um dos meus amigos me disse que em um novo posto de gasolina havia encontrado o safado a venda. Não pensei duas vezes, fui até lá e o comprei, cheguei em casa, analisei o box e… Fiz minha review!
TeoresAlcatrão: 10mg
Nicotina: 0,9mg
Monóxido: 10mg
Filtro: Laranja – Liso, Sem perfurações
Compactação Usada: Nenhuma
01. Embalagem
Começo sempre com a primeira coisa que vemos no box, e já devo dizer que adoro o design desta embalagem justamente por ser simples. O estilo segue o padrão dos outros cigarros Dunhill, com linhas horizontais em alto relevo, uma tarja preta que diz o nome do cigarro e o selo protetor por dentro, para proteger melhor os cigarros e evitar que percam o frescor.
Acho o vermelho da embalagem muito bonito e chamativo, um clássico indicador de cigarros fortes.
P250613_12.23
Na parte inferior direita da face frontal lê-se “Since 1907, Dunhill”, traduzido para “Desde 1907, Dunhill”.
Na parte superior lê-se Dunhill, como nos outros cigarros da marca. Na inferior há o comlemento “Master Blend”, tudo em fundo vermelho e letras brancas. Extremamente estiloso e elegante.
P250613_12.23_[01]P250613_12.23_[02]
Nota: 10

02. Design no Cigarro
Abri a embalagem cuidadosamente e retirei um dos cigarros. Fiquei encantado com o simples design do filtro. Invés de adotar o filtro laranja com detalhes que lembram cortiça, este cigarro tem o filtro “liso”, sem detalhe algum. Há, em branco, o nome Dunhill com uma linha vermelha na transversal.
P250613_12.23_[03]
Como padrão, os cigarros tem 83mm de comprimento, sendo classificados como supergrandes no box.
Nota: 10

03. Cheiro
Cheirei o cigarro para ter uma prévia do que viria quando acendesse o cigarro. O cheiro se fez forte e o tabaco, rico.
Enquanto eu fumava, de fato, o cheiro é muito mais forte do que estou acostumado. Ultimamente vinha fumando cigarros mais fracos devido às alergias que tive – e que ainda persistem, mas com menos intensidade –, nos dedos o cheiro foi forte e nas roupas, também. Não me incomodei com isto a qualidade do cigarro passou por cima desse detalhe.
Nota: 10

04. Gosto e Tragada
Não sei se foram minhas alergias mas antes de acender o cigarro o gosto se fez extremamente suave. Houve um toque de amargo no gosto, mas definitivamente senti o sabor.
Acendi o cigarro e dei calmamente a primeira puxada. O sabor amargo se mostrou inteso e poderoso. Simplesmente fiquei encantado com o sabor amargo deste aqui. A tragada não irritou a garganta, mas senti que poderia. O cigarro é, digamos assim, presente. Tem altos teores e sente-se isso na tragada. Não poderia fumar vários desse em sequência, quando tentei fumar dois, já senti que não aguentava mais ao passar pouco mais da metade do cigarro.
Nota: 10

05. Corpo
Fantááástico. Quando fumei havia uma brisa no local, mas mesmo assim pude ver que o cigarro produz um volume muito bom de fumaça, e que esta fumaça é densa. Tudo que gosto num cigarro estou encontrando aqui, é um bom sinal.
Nota: 10

06. Gosto Após Fumar
Como seu gosto é fortemente amargo e poderoso, o depois de fumar segue como consequência do experimentado anteriormente, sendo forte e amargo, mas aos poucos a saliva dissolve o amargo e fica-se com o gosto de tabaco.
Nota 10

07. Satisfação
Para mim, este sempre foi o ponto mais importante de toda a avaliação, afinal, aqui digo se realmente me sinto satisfeito com o que experimentei e o que não gostei. E, sinceramente, não há muito o que não gostar nesse cigarro! O corpo, o gosto, o design, tudo é perfeitamente harmônico e contribui para a nota que este poderoso cigarro leva.
Um problema grave é a raridade desse cigarro. Poxa, um cigarro que é extremamente bom ser pouco conhecido é o fim! Acho-o perfeito para pessooas que tendem a apreciar mais sabores amargos e teores elevados, pois, por exemplo, o Marlboro Red é forte e bom, indiscutivelmente, mas é mais doce. O Dunhill é amargo do início ao fim e acho isso um aspecto positivo, pois há consumidores que não apreciam o doce de alguns cigarros. Um cigarro que acho parecido, na questão de ser amargo, é o L&M Blue Label, ainda não comentado no blog, mas que evidentemente pende mais para o lado amargo das coisas.
Sem mais demora, a nota pela satisfação que tive é:
Nota: 10
E isso ajuda a formar a nota final, impecavelmente:
NOTA FINAL: 10 (Cinco Estrelas)

Se gostou do post, não esqueça de avaliá-lo como “Bom”, nos quadradinhos ao final de cada post. Na próxima review, comentarei um mentolado, pois há muito tempo não compro um desses.
Até a próxima.

Lucky Strike Original Red

Lucky Strike Original Red

Salve pessoal, sejam mais uma vez bem vindos e hoje comentaremos mais um cigarro da marca Lucky Strike e desta vez será o padrão, original red, filtro vermelho da marca.
Esta review estava pronta há dias, mas um problema com minha câmera fez com que não conseguisse colocar fotos do box e do cigarro aqui, então tive que segurar a postagem por mais um tempo antes de publicá-la.
Dei uma leve pesquisada, nada muito detalhista e descobri que a Lucky Strike é uma das marcas de cigarros que antigamente fazia competição acirrada com a Marlboro, a grande diferença (e vem até escrito no box) é que seu fumo é tostado. Pelo que descobri, o tostado significa que o fumo não é seco sob Sol, mas sim… Bem… Tostado! Vamos descobrir em breve se isto altera o sabor.
Teores:
Alcatrão: 10mg
Nicotina: 0,9mg
Monóxido: 9mg
Filtro: Laranja – Estilo Cortiça – Não Perfurado
Compactação Usada: Compactação Completa
01. Embalagem
Até onde sei, Lucky Strikes somente estão disponíveis em flip tops, este aqui tem o fundo branco e na face frontal há um circulo vermelho com a escrita “Lucky Strike” em branco. Este círculo está cercado por um anel prata. Acima há, ao lado esquerdo, o dizer Original Red e à direita “Established since 1871, It’s Toasted”, que significa “Estabelecido em 1871, É tostado”, e para todo este tempo no mercado, já espero um cigarro de qualidade.
P110513_18.21_[02]
Na face superior está escrito “Lucky Strike” em vermelho, e há um circulo vermelho com o desenho de um índio em preto, praticamente o mesmo se verifica na face inferior.
P110513_18.21P110513_18.21_[01]
Simples, porém de bom gosto, acho que chama a atenção para um cigarro mais forte.
Nota: 10.0

02. Design no Cigarro
Primeiramente, devo dizer que acho cigarros de filtro vermelho (ou laranja) mais bonitos, mas este aqui não só tem o filtro chamativo, mas no cigarro em si há em prata um círculo que diz “Lucky Strike”, e este círculo tem mais ou menos 1cm de diâmetro, acho bonito.
P110513_18.22
Nota: 10.0

03. Cheiro
Pude sentir o cheiro do tabaco muito bem. Parece ser menos adocicado que o comum, mas ao mesmo tempo parece ser um tabaco de boa qualidade. Muito bom mesmo.
Nas mãos após fumar o cheiro nas roupas e mãos foi o regular, nada que me tirasse do sério ou que se mostrasse tão forte assim.
Nota: 10.0

04. Gosto e Tragada
Antes de acender o cigarro puxei o ar pelo filtro e o máximo que senti foi um leve amarguinho na mistura do fumo, nada muito forte.
Acendi e puxei o corpo para a boca, que gosto bom! O fumo é meio amargo de fato, nada tão doce. O cigarro, apesar de seus altos teores, não mostra sua potência toda na tragada. Não me irritou a garganta nem os pulmões.
Daria um dez, mas algo no sabor amargo não me conquistou completamente, como se algo estivesse fora do lugar…
Nota: 9.0

05. Corpo
Ao acender o cigarro, a primeira coisa que faço é testar o corpo, e repito o teste pelo menos outras duas vezes, uma na metade do cigarro e outra ao fim. Num geral, posso dizer que o cigarro tem um corpo pesado e denso, o esperado de um cigarro forte. Quem me conhece sabe que gosto de cigarros com bastante  fumaça, este aqui tem o que gosto, mas não em grandes proporções.
Nota: 8.0

06.Gosto Após Fumar
Para quem não aprecia muito um sabor suavamente amargo, esta versão do Lucky Strike não é uma boa opção, mas o gosto que deixou na boca foi um sabor muito bom. Não ficou impregnado em nenhum aspecto e não precisei de balas para suportá-lo.
Nota: 9.0

07. Satisfação
Alta satistação! Confesso que amei este cigarro. Além disso, pelo preço que paguei (R$6,00), tornaria-o meu regular facilmente, se preferisse por teores mais elevados. Na verdade, quando eu quero um cigarro mais forte que o Carlton Blend, pego o Lucky Strike Red!
Nota: 10.0

Então pessoal, hoje tivemos a review do Lucky Strike Original Red, a versão básica dos cigarros Lucky Strike.
Quanto ao Original Red, sua nota será…
NOTA FINAL: 9.4 (Cinco Estrelas)

Lucky Strike Blue

Lucky Strike Blue

Olá e bem vindos a mais uma review no blog Reviews de Cigarros! Hoje temos a avaliação de mais um produto da Souza Cruz assim como novamente comentarei um produto da marca Lucky Strike, desta vez a versão de teores reduzidos.
Não sei ao certo quando aconteceu, mas o Lucky Strike Blue nem sempre teve este nome, anteriormente se chamava Lucky Strike Original Silver. Abaixo segue uma imagem ilustrando a mudança, mas não no mercado brasileiro.

Aviso!!!

Logo mais estarei começando a postar! Estou preparando os review de algumas marcas.

sábado, 11 de julho de 2015

Hollywood Blue

Hollywood Blue

Olá, pessoal! Bem vindos a mais uma review no cigreviews.blogspot, hoje trago o Hollywood Blue, versão mais suave do cigarro Hollywood Original, já comentada anteriormente.
Antes de continuar queria pedir desculpas entre a pausa longa entre as reviews, houve problemas de natureza pessoal que impediram-me de postar por muito tempo e agora que posso postar, não posso ser tão detalhista (pelo menos nesta review)
Teores:Alcatrão: 7mg
Nicotina: 0,7mg
Monóxido: 7mg
Filtro: Branco, Perfurado
01. Embalagem
Acho a embalagem dos Hollywoods muito bonitas, o problema e é algo que eu realmente gostaria que mudasse é que Hollywoods são vendidos apenas em maços, e no caso do meu, amassou antes que eu pudesse tirar a foto.
DSC05777
Olhando a foto temos a marca Hollywood na vertical e Blue na horizontal. Há uma textura em forma radial na embalagem e o dizer SSF “Sabor sem Fronteiras”. O que significa? Ainda não sei.
Nota: 10.0

02.Design No Cigarro
Chamativo? Não. Feio? Não. O design é até elegante, com linhas azuis, prata e preto fazendo o contorno do diâmetro do cigarro. Na foto abaixo vocês podem ver que também há o dizer “Hollywood Blue”, e a logo da Hollywood formada pelas linhas coloridas.
DSC05780
Nota: 10.0

03. Cheiro
Ao cheirar o cigarro não pude apontar o que, mas algo parecia estranho. Talvez o tabaco deste aqui não seja tão rico como o de seu primo de maiores teores, mas o cheiro é diferente.
Nas roupas e dedos o cheiro foi mais forte que o comum, um cheiro mais “amargo” que o esperado, e a razão é seu gosto.
Nota: 8.0

04. Gosto e Tragada
Antes de acender o cigarro o gosto do tabaco não se fez tão presente, então não pude criar nenhum tipo de expectativas positivas para sua qualidade.
Entretanto, ao acender e puxar fui surpreendido com um sabor… Não tão agradável. Não sei explicar, mas parece gosto de algo químico. Realmente não me conquistou e a tragada irritou levemente a garganta ao fim do cigarro. Não irritou os pulmões, entretanto.
Nota: 7.0

05. Corpo
Quando fui avaliar o corpo, não percebi “grandes coisas”. O corpo é razoável, mas não tão potente como um Parliament ou um Dunhill Carlton Blend.
Nota: 8.0

06. Gosto Após Fumar
O gosto que não me atraiu durante o cigarro me acompanhou após ele também. Não entendo o motivo desse estranho gosto químico, será que peguei um lote ruim? Entretanto, revisitar este cigarro por enquanto está fora de questão, portanto por enquanto darei a nota abaixo.
Nota: 7.0

07. Satisfação
Baixíssima satisfação com este cigarro. Na verdade, eu não o considero um cigarro “alternativo”. Se eu quisesse uma variação do meu Dunhill Carlton Blend, iria pegar o Hollywood Original, que tem mais sabor e mais corpo. O gosto químico estranho se fez presente em todos os cigarros do maço e isso me desapontou mais ainda. O blog trata de primeiras impressões, e esta foi a primeira impressão passada por este cigarro. Tenho alguns amigos que fumam Hollywood Blue, quem sabe um dia eu peça um para testar se esse sabor estranho era do maço que peguei ou o padrão da marca.
Nota: 6.0


Ok, pessoal, por hoje era isto, espero que tenham gostado da review e se puderem dizer algo sobre o estranho gosto que encontrei comentem no post e vamos descobrir o motivo disso!
Nota final: 8.0 (QUATRO ESTRELAS)